FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 26/05/2009 09:12:02

Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Olá a todos do fórum!

Como muitos sabem, existe uma nova versão do Meucci em desenvolvimento e para isso gostariamos de saber que novidades em todos os aspectos a nova versão deva conter.

Contamos com a coloboração de todos!

Abraços!


Fernando Beraldo

Offline

 

#2 01/06/2009 16:04:56

PPRO
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Pra começar:

- Senhas de acesso por usuarios e nao apenas por rotas.
- A2billing



lembrando de mais itens escrevo aqui.

Offline

 

#3 06/06/2009 10:57:45

alexjames
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Fernando, utilizo o Meucci atual e estou muito satisfeito, sinto falta das seguintes funcinalidades por enquanto:

   - Rotas distintas por grupo de usuarios (CallGroup), o pickupgroup já funciona legal - Cada grupo de usuario segue determinado grupo de rotas
   - Implantar as funcionalidades que existem mas estão incompletas
           - Modulo dia/noite
           - Gravação sob demanda

   - A2Billing

Offline

 

#4 08/06/2009 17:55:42

eduwolff
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Quando sairá a nova versão ? Asterisk 1.4, 1.6 ?

Offline

 

#5 10/06/2009 19:32:22

fredericolara
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Acho que a ultima versão do asterisk seria uma boa.

Também algumas teclas de atalho na parte Web para reiniciar o servidor sem precisar usar o SSH.

Captura de chamada em qualquer ramal que esteja tocando.

Correio de Voz, e Fax, sei que ja tem mas nunca consegui fazer funcionar e não foi por falta de documentação ou ajuda.

Algumas funções da Web não funciona fora da rede, tipo o FOP.

Espero ter ajudado.

Última alteração por fredericolara (10/06/2009 19:36:41)


Frederico Lara
GTalk: frederico@larainfor.com.br
http://www.larainfor.com.br

Offline

 

#6 11/06/2009 02:16:08

PPRO
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

fredericolara escreveu:

Acho que a ultima versão do asterisk seria uma boa.

Também algumas teclas de atalho na parte Web para reiniciar o servidor sem precisar usar o SSH.

Captura de chamada em qualquer ramal que esteja tocando.

Correio de Voz, e Fax, sei que ja tem mas nunca consegui fazer funcionar e não foi por falta de documentação ou ajuda.

Algumas funções da Web não funciona fora da rede, tipo o FOP.

Espero ter ajudado.

Frederico,

Captura de qq ramal tb funciona, com o *8.  (edite o /etc/asterisk/features.conf e deixe a linha responsavel descomentada assim:  "pickupexten => *8               ; Capturar chamadas")
correio de voz por e-mail e fax funcionam bem comigo....

Offline

 

#7 30/06/2009 09:11:52

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Minha opinião:

- Deixar a página de módulos liberada, com todos os módulos disponíveis para o FreePBX;
- Deixar o módulo UserSets habilitado por padrão;
- Utilizar o Asterisk 1.6;
- Fazer uma página de FOP totalmente separada, com um layout agradável direcionado especificamente para telefonistas e secretárias;
- Mudar o nome da função "Ligação de Retorno" para o original "Callback", pois é uma expressão universal;
- Integrar o suporte ao HUD Lite;
- Tornar mais amigável a interface, principalmente entendendo que tem muitos usuários leigos querendo usar o sistema (eu sou um deles);
- Deve-se criar algo mais intuitivo na questão de criação de Contextos;
- Transferência de chamadas - essa é uma grande dor de cabeça. Deveria haver um menu só pra isso, abordando N maneiras de se fazer uma transferência atendida ou não, de que modo irá fazer, qual código, etc. Por exemplo, hoje quando está o Voicemail habilitado na extensão de destino da sua transferência, caso o ramal esteja ocupado e cai no Voicemail, você não consegue retornar a chamada pra si e anunciar à pessoa transferida que a ligação não pôde ser completada - isso estou tentando resolver criando um contexto ultra específico...
- Mais documentação, mais documentação, mais documentação. Eu já disse Mais documentação? Gente, vocês não podem achar que o usuário vá entender uma explicação genérica sobre a coisa. Precisam ser bem específicos, quem sabe até "desenhar" pro usuário entender... hehehehe... Deveria haver mais ergonomia no software.

Offline

 

#8 08/07/2009 10:14:21

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

O desenvolvimento do Meucci é fechado só ao pessoal da Digivoice?

Por que não abrem para desenvolvedores externos?
Eu sou um que iria colaborar com certeza.

Offline

 

#9 19/07/2009 21:58:04

wroot
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Boa noite,

Alguma data ou liberação do RC/Beta ou Final ?

Wroot

Offline

 

#10 22/07/2009 08:39:05

schuch
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

- Os relatorios precisam ser melhorados

Offline

 

#11 22/07/2009 13:28:58

alysson_silva
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Sem sobra de dúvida o A2Billing.

Offline

 

#12 24/07/2009 21:07:53

alexjames
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Um procedimento de BKP....

de preferencia automatico (agendado) enviando para um disco, usb ou ftp...

Offline

 

#13 25/07/2009 14:09:10

natcom
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Bom, acho que deviria ter possibilidade de criar contextos pelo FOP.

Offline

 

#14 03/08/2009 15:49:00

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Fazer em cima do FreeBSD

Offline

 

#15 17/09/2009 10:54:09

ligeirinho
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Bom, primeiramente um servico de backup, é essencial. Uma opção para o usuario com exemplos de contextos, isso pode ser incluido no manual. Separar um capitulo dando exemplos de configurações. Se quiser eu posso me habilitar em criar. Estou apanhando para monta a URA, pois tenho um mensagem que paguei para ser criada em MP3, converti para Wav 8000, e nao consegui fazer a mesma ser reproduzida, poderia ter mais exemplos para facilitar.

Offline

 

#16 27/11/2009 21:23:57

nirdo
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Acredito que uma função nova seria os parametros de configuração do Digivoice.conf, seria legal que isso fosse via web, as pessoas que estão començando agora ficaria mais facil.

Offline

 

#17 30/11/2009 18:05:39

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

danielfaustino escreveu:

O desenvolvimento do Meucci é fechado só ao pessoal da Digivoice?

Por que não abrem para desenvolvedores externos?
Eu sou um que iria colaborar com certeza.

Daniel o desenvolvimento não é fechado, tanto que o Meucci (base FreePBX) e como tudo que está dentro dele, está so a GPL. Logo você pode colaborar sim. Como alguns aqui no fórum já fizeram.
O grande problema de muitos que usam o Meucci, e não falo só do Meucci em sim, mas de muitas outras soluções open-source, é velho conceito e espírito chupim de muita gente, que pegam uma solução "Livre", mudam um logo, uns nomes, e vendem como sendo soluções suas, ou de suas empresas, ou seja só chupinham mas não ajudam no crescimento da solução. No entanto quando se deparam com problemas no funcionamento de algum função, falam horrores da solução. Já vi casos que o cidadão alterou todos os logos do Meucci, e precisava configurar um Call-Back e tronco SIP, aí advinha??? O cara teve a cara de pau de ligar no suporte da Digivoice para solicitar ajuda.
A DigiVoice teria todo o direito de mandar esse cara plantar batata...mas não, ajudou o cara. No fim isso acabou virando uma das muitas pérolas do suporte.
Muitas empresas ou "pseudo" empresas, digo pseudo, pois tem muita gente aí, que acha que Voip, Asterisk, PABXIP, é simples, se partirmos da ponto de vista do conceito do Meucci, pode até ser, mas existe muito mais, por traz disso. E é aí, que o bixo pega, pois tem gente que não sabe nem como funciona um telefone, que dirá um sistema de Voz sobre IP.
Se tivéssemos uma colaboração ativa de todos que fazem uso do Meucci, seria uma grande distribuição. No entanto isso não acontece, pois enquanto está bom, muitos usam e ganham dinheiro com isso sem que Digivoice ganhe um centavo, já ao menor de sinal de problemas, nem se atrevem a buscar um solução. Simplesmente partem para outra solução, e falam mau da DigiVoice.
Muito disso acontece, pois quem está implantando a solução, não tem capacidade para avaliar que tudo o que está no Meucci, cumpre as necessidades de seu projeto. Assim como muitas outras distros, o Meucci, tem suas limitações, cabe quem for usar, testar e verificar se o mesmo  lhe atende.

Não vou negar que existe problemas sim, mas muitos dessem problemas poderiam ser corrigidos por quem usa, e depois reportado a DigiVoice, pois falar do problema é fácil, agora correr atrás da solução deixa uns e outros em danger. Pois muitos não sabe nada de nada. Já vi gente mexendo com o Meucci que não sabia o que era "ls" ou "wget". Enfim...Antes que muitos reclamem, não estou falando mau dos iniciantes, pois existem muitos que não sabem, mas correm atrás do problema além de ter bom senso. Mas antes de tudo, esgote suas possibilidades, procure conhecimento, se informe, faça muito uso google. E não façam o que outros fazem...

Creio que todos que usam o Meucci, deveriam refletir, sobre a forma como tem colaborado. Para quem acha, que não tem obrigação de fazer nada, ótimo, mas também não venham cobrar nada. E se pensam dessa forma, sugiro lerem isso aqui, que está bem sucinto. http://pt.wikipedia.org/wiki/GNU_General_Public_License ou aqui na íntegra, http://www.gnu.org/licenses/gpl.html

Mais uma vez, o Meucci é uma distribuição OPEN-SOURCE, todos podem e DEVEM colaborar.

[]'s

Última alteração por fernando.beraldo (28/01/2010 12:23:53)


Fernando Beraldo

Offline

 

#18 22/01/2010 10:36:22

Carlos
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

como que eu posso colaborar com o desenvolvimento?

Offline

 

#19 28/01/2010 12:25:33

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

como que eu posso colaborar com o desenvolvimento?

Faça suas alterações, correções, customizações etc. O que julgar útil para os demais, e até mesmo para a platorma em si, mande suas alterações para a equipe de desenvolvimento ou suporte da DigiVoice.

[]'s


Fernando Beraldo

Offline

 

#20 28/01/2010 12:31:45

Carlos
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

mas para isso eu preciso do codgio fonte?
como eu consigo?
e qual a linguagem utilizada?

Offline

 

#21 07/01/2011 21:43:57

scraipt
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Up! e ae? vão migrar pro asterisk 1.6 ???

Offline

 

#22 12/01/2011 18:24:52

fsilvestre
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Uma ótima opção é não efetuar o "DGV RESET" toda vez que é alterado a ordem dos canais nas rotas saintes.
o DGV RESET ainda derruba chamadas e isso não é bom em um pabx em produção, mesmo que em escritório pequeno.


Silvestre
Consultoria e projetos Asterisk

Offline

 

#23 14/01/2011 18:23:57

fsilvestre
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Lembrei-me de mais um ítem, não sei se já colocaram aqui...

Quando realizamos a instalação do Meucci e temos uma placa de E1 conectada, a instalação transcorre aparentemente sem problemas.
Quando tentamos utilizar a função de conferência, o asterisk não executa a aplicação por falta de um gerador de clock.
Já notei que o dahdi_dummy foi comentado no arquivo /usr/src/dahdi-linux/drivers/dahdi/Kbuild e por isso o clock do dahdi não roda...
Pra mim é suficiente que vocês apliquem o patch correto para ativação do clock pela placa da digivoice.

Att.
Felippe Silvestre


Silvestre
Consultoria e projetos Asterisk

Offline

 

#24 16/01/2011 19:15:14

scraipt
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

é isso ai..

Offline

 

#25 05/04/2011 22:27:05

judson
Membro

Re: Pesquisa - NOVA VERSÃO - Meucci

Um Asterisk 1.6 ia facilitar meio mundo...

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson