FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 03/02/2011 14:18:00

sidneirp
Membro

Canais Travando

Boa tarde lista.

Tenho o seguinte cenário:

Servidor HP ML150G
Meucci 64
2 Placas VB6060
2 Placas VB0408 com 08 canais FXO

03 Links E1
01 Inteligação via ISDN com PABX Siemens
12 Interfaces Naccel conctadas via FXO
01 Ramal Central Portaria conctada via FXO

Estou enfrentando algumas dificuldades:

Aleatériamente o consumo da CPU chega a 100% e só volta ao normal se restartar o asterisk; - não consegui ainda entender pq

Os canais 1, 2, e 3 travam constantemente (interfaces celulares); - já troquei de interfaces e mesmo assim continua, ou seja, a interface que está no canal 08 não trava, se coloco ela no canal 01 trava

Constantemente ouço digitos durante a conversa

Escorramento do link E1 (tenho dois links E1 R2 - Telefonica e IDT), o span 2 dessa placa fica gerando alarm SLIP constantemente, já fiz aterramento do modem com o servidor, alternei os links (se coloco o link da Telefonica que está no SPAN 1 funcionando perfeitamente no SPAN 2 esse link começa a gerar SLIP, e se coloco o Link das IDT que esta no SPAN 2 genrando SLIP no SPAN 1 funciona perfeitamente).


Se restarto o asterisk as filas não funcionam (os agentes ficam como invalidos), precisando dar um reload app_queue.so.

Alguém poderia me dar um luz

No aguardo.
Obrigado.

Sidnei Pereira

Offline

 

#2 07/02/2011 17:03:45

r.teodoro
Membro

Re: Canais Travando

Contato já realizado via e-mail e telefone correto.?

Att,

Rodrigo Teodoro
Suporte - Digivoice


Rodrigo Teodoro
DigiVoice - Suporte

Offline

 

#3 14/02/2011 07:52:41

sidneirp
Membro

Re: Canais Travando

Bom dia Rodrigo.
Realmente suporte realizado, mas não tenho nenhuma definição ainda e os problemas continuam.
Aguardo contato.

Offline

 

#4 02/03/2011 15:58:49

scraipt
Membro

Re: Canais Travando

você tem 4 placas dentro de uma cpu hp  correto ?


2 E1 e + 2 fxo !

como esta o clima nesse computador ? está quente?  humido ? ...
como esta o condicionamento das placas, estão bem encaixadas.. ( obs: com o tempo devido ao cooler desses servidores serem bons o trepidação levanta as placas )..
verifique o aterramento..
verifique se todos os equipamentos estão na mesma rede eletrica ( evitando DDP )..
quais codecs você utiliza nessas placas ?
e por ultimo uma pergunta: você usa gravação ?



sidneirp escreveu:

Bom dia Rodrigo.
Realmente suporte realizado, mas não tenho nenhuma definição ainda e os problemas continuam.
Aguardo contato.

Offline

 

#5 16/03/2011 10:29:24

sidneirp
Membro

Re: Canais Travando

Bom dia.
Como não consegui uma solução e nem orientação por parte da Digivoice, resolvi o meu problema trocando as placas da Digivoice pelas placas da Khomp.
Os problemas acabaram.
Apenas subistitui as placa e criei as rotas sem alterar nenhuma configuração do servidor ou do asterisk.
Se o pessoal da Digivoice estiver interessado em resolver o problema favor entrar em contato, pois tenho agora 4 placas paradas aqui, e se não conseguir usar em outro projeto vou ter um prejuizo com as mesmas.

Offline

 

#6 17/03/2011 09:58:23

r.teodoro
Membro

Re: Canais Travando

Olá,

Seu suporte será realizado via telefone, referente aos tópicos mencionados sobre seus problemas:

1 - CPU com 100% de consumo, já deparei com tal situação e o problema occorria com safe do asterisk, placa não faria diferença nesta hora
2 - Problemas com interface celular nos canais fxo e digitos durante a conversa são configurações do digivoice.conf
3 - Filas, em contato por telefone, será enviado para você dois módulos que irão solucionar seu problema.

de qualquer forma o contato estará sendo realizado, para que possamos apontar as soluções de seu problema

Att,

Rodrigo Teodoro
Suporte - DigiVoice


Rodrigo Teodoro
DigiVoice - Suporte

Offline

 

#7 17/03/2011 10:57:59

sidneirp
Membro

Re: Canais Travando

Olá Thiago.

Referente aos problemas, o suporte da Digivoice já acessou esse sistema em questão mais de 3 vezes e, verificou acredito eu todo esses pontos.
Mas vamos lá:

1 - CPU com 100% de consumo, já deparei com tal situação e o problema ocorria com safe do asterisk, placa não faria diferença nesta hora
Resposta:O asterisk não está subindo como safe, aprendi a desativar a opção -c de todos os Meucci que instalei, para não ter esse problema.

2 - Problemas com interface celular nos canais fxo e digitos durante a conversa são configurações do digivoice.conf
Resposta:Já foi feito diversos ajustes no digivoice.conf e não resolveu nem a questão dos digitos(relax_dtmf), nem dos travamentos de canais.

3 - Filas, em contato por telefone, será enviado para você dois módulos que irão solucionar seu problema.
Resposta:Se puder me enviar esse modulo agradeço, pois tenho 8 clientes com esse mesmo problema (sidnei@itssistemas.com.br), mas ideal mesmo seria deixar disponivel para todos, já que parece ser um problema cronico do Meucci.

Te enviei meu contato por e-mail.
Estou no aguardo.

Offline

 

#8 17/03/2011 15:47:38

r.teodoro
Membro

Re: Canais Travando

Olá,

O Tiago Carvalho irá entrar em contato e verificar estas questões.
Quanto ao módulos referente a fila, lhe enviaremos sim, lembrando que são módulo do "Asterisk".

Att,

Rodrigo Teodoro
Suporte DigiVoice


Rodrigo Teodoro
DigiVoice - Suporte

Offline

 

#9 31/03/2011 19:19:02

sidneirp
Membro

Re: Canais Travando

Olá Thiago.
Pode me enviar o procedimeto para solução dos agentes invalidos no restart?
Obrigado.

Offline

 

#10 01/04/2011 08:36:38

tmcarvalho
Membro

Re: Canais Travando

Sidnei,

Segue configração dos modulos no /etc/asterisk/modules.conf:

preload => pbx_config.so
preload => chan_local.so

Salvar e restartar o serviço.

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson