FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 17/08/2012 21:14:03

nathanael
Membro

Conferencia dinamica

Olá pessoal,

Sei que já exitem outros posts sobre o assunto, mas nenhum efetivamente funcional.

Em um dos meus servidores asterisk (unha) + placa 8 FXO DIGIVOICE preciso fazer conferencia durante uma chamada em andamento, tipo:

-Recebi ou fiz uma ligação,no decorrer da chamada percebo a necessidade de incluir uma terceira pessoa nesta ligação.
Em um pabx tradicional colocaria a chamada em espera com o flash e ligaria para a pessoa que preciso incluir nesta chamada e digitaria um código tipo flash+32 e a conferencia seria realizada.

Pergunta, como fazer isso no asterisk?

Vi em um tópico que com flash+numero desejado (numero que quero add na conf) + flash é possivel fazer, mas testei e ao pressionar o flash pela segunda vez a ligação e transferida e o meu ramal desligado, na realidade é como se eu tivesse transferido a ligação.

Peço ajuda dos amigos!

Offline

 

#2 18/08/2012 21:58:12

nathanael
Membro

Re: Conferencia dinamica

Alguem com alguma ideia ?

Offline

 

#3 20/08/2012 08:13:55

tmcarvalho
Membro

Re: Conferencia dinamica

Ao invés de flash, utilize o codigo de transferencia *2.

Att,
Suporte DigiVoice

Offline

 

#4 20/08/2012 10:54:11

nathanael
Membro

Re: Conferencia dinamica

Ok, então não utilizo o flash.

Ficaria assim:

faço a primeira chamada, ao ser atendido pressiono *2, faço a segunda chamada, ao ser atendido pressiono *2?

Assim os três fecham a conf a 3?

Offline

 

#5 21/08/2012 08:33:54

ipglobe
Membro

Re: Conferencia dinamica

Amigo o Meucci tem uma sala de conferencia geralmente configurada no ramal 8000, então você pode primeiro configurar esta sala ai você liga para o primeiro aperta *2 e transfere para o ramal 8000 a pessoa ficará la escutando musica de espera, ai você liga para a segunda e *2 e transfere para o ramal 8000 e assim você pode ir fazendo com quantos desejar depois você liga pro ramal 8000 e conversa com todos.

Offline

 

#6 22/08/2012 18:47:02

nathanael
Membro

Re: Conferencia dinamica

Ok ipglobe, fiz esse teste que descreveu e funciona, porem teriamos o problema de sigilo. qualquer usuario poderia entrar na conf... como resolver isso sem ser necessario criar centenas de salas para conf. o pbx tem 320 ramais, precisaria ter uma sala de conf por ramal... alguma sugestao?

Offline

 

#7 23/08/2012 08:22:17

ipglobe
Membro

Re: Conferencia dinamica

coloque uma senha na sala ai vc informa a senha quando deseja usar ao transferir é solicitado a senha ao usuário ele tem que digitar.

Offline

 

#8 24/08/2012 19:50:20

nathanael
Membro

Re: Conferencia dinamica

Fiz o seguinte, criei contextos personalizados com sala de conferencia aberta sem senha e restringi o acesso da sala ficando liberada apenas para o ramal que preciso.

Agradeço a todos pelo help!

Abs.

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson