FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 15/06/2007 11:00:17

hilberson
Membro

Continuo com problemas no identificador de chamadas vb6060

Olá, estou usando o asterisk 1.4.2 com ramais SIP. utilizando softphone X-lite, e quando recebo uma ligação da rede pública pelo links e1, ao invés de mandar o número de quem ta discando recebo o nome "Asterisk" como callerId, e a minha empresa é necessário que chegue o numero de quem está chamando, e lá possui um PABX Meridian, que recebe esse numero e envia, para os telefones, mas a empresa está migrando para o asterisk, e possui esse probleminha, outro problema que estou tendo mas nesse caso não é referente a placa, é que quando uma ligação entra numa fila de antendimento , o atendente não estão conseguindo fazer a tranferência assistida pelo asterisk, mas só a direta, e isso é outro problema alguem poderia me auxiliar nesses dois problemas!!!!!

Extensions.conf

[from-pstn]

exten => 0800,1,Answer()
exten => 0800,1,Queue(fila1|tT|||)

exten => _XXXX,1,Answer()
exten => _XXXX,2,Dial(SIP/7000)

Offline

 

#2 28/06/2007 11:47:04

armando
Membro

Re: Continuo com problemas no identificador de chamadas vb6060

no R2/MFC é necessário pedir para a central pública o número de A para este ser recebido. No digivoice.conf existe um parâmetro (cid_pos) que diz a partir de qual dígito eu começo a pedir o número de A. Coloque cid_pos=1 ou 2.

Depois é possível verificar se realmente este número está chegando analisando o log da sinalização r2 , no CLI do asterisk coloque dgv r2 log on e a sinalização será gravada em arquivos individuais em /var/log/voicerlib/.

No log o número de A é pedido com a cifra 5, primeiro vem a categoria seguido dos dígitos do número e termina com a cifra 15 (0xf).

Se isso estiver acontecendo o número de A está chegando e deve estar disponível para o Asterisk.

Armando

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson