PABX Convencional X PABX-IP

Top  Previous 

PABX Convencional

 

Na telefonia convencional é muito comum agregarmos outros equipamentos ao PABX para que possamos ter um sistema que atenda as necessidades do cliente, como por exemplo sistemas de atendimento automático (URA), gravadores de ligações, espera telefônica, correio de voz, gateways para permitir conexão com provedores de telefonia IP, Discadores de Voz e SMS, entre outros.

 

O exemplo da figura 3 nos mostra um ambiente onde estes equipamentos perféricos estão conectados a central de PABX convencional.

 

Voicer Master de 4 canais - Atendedor automático de chamadas conectado a ramais analógicos do PABX;
LoopBack - Espera telefônica digital;
DGV 100 - Correio de Voz e Atendedor Automático com 4 canais conectado a ramais analógicos do PABX;
Voicer Rec - Gravador de ligação para ramais/troncos analógicos ou troncos E1;
Interface de celular analógica conectada ao tronco analógico do PABX;

 

PABX-perifericos

Figura 3

 

Como podemos observar na figura 3 para que o PABX convencional tenha todos esses recursos ele terá de dispor de ramais analógicos e troncos para a conexão com os periféricos, portanto o PABX irá dedicar para uso do atendimento automático e correio de voz 8 de seus ramais que não poderão ser utilizados por usuários.

 

PABX-IP

 

O Meucci Pro é um PABX-IP que agrega todos os recursos demonstrados no exemplo do PABX Convencional e muitos outros serviços.

 

MeucciPro-servicos-firewall

 

Figura 4

 

 

This help system was created with an evaluation copy of Help & Manual.