PABX Convencional X PABX-IP |
Top Previous |
PABX Convencional
Na telefonia convencional é muito comum agregarmos outros equipamentos ao PABX para que possamos ter um sistema que atenda as necessidades do cliente, como por exemplo sistemas de atendimento automático (URA), gravadores de ligações, espera telefônica, correio de voz, gateways para permitir conexão com provedores de telefonia IP, Discadores de Voz e SMS, entre outros.
O exemplo da figura 3 nos mostra um ambiente onde estes equipamentos perféricos estão conectados a central de PABX convencional.
Figura 3
Como podemos observar na figura 3 para que o PABX convencional tenha todos esses recursos ele terá de dispor de ramais analógicos e troncos para a conexão com os periféricos, portanto o PABX irá dedicar para uso do atendimento automático e correio de voz 8 de seus ramais que não poderão ser utilizados por usuários.
PABX-IP
O Meucci Pro é um PABX-IP que agrega todos os recursos demonstrados no exemplo do PABX Convencional e muitos outros serviços.
Figura 4
This help system was created with an evaluation copy of Help & Manual. |