Assinar
Boa tarde Colaboradores,
Informamos uma nova versão de VoicerLib e Channel Driver DigiVoice para Asterisk.
../dgvchannel-1.0.1/CHANGELOG
v1.0.1
======
Implementado funcionalidades para placas VB6060PCIE/VB3030PCIE - PCI-Express;
Importante: Para esta implementacao foram necessarias alteracoes na VoicerLib, portanto para compilar o Channel Driver 1.0.1 é obrigatório efetuar a compilacao da VoicerLib 4.1.0.0;
Implementacao de novo parametro no digivoice.conf, este parametro se definido habilita "chamada em espera"/"segunda chamada" em um ramal DigiVoice, segue descricao:
second_call_digits -> Define os digitos utilizados para alternar entre
duas chamadas simultaneas, valido somente para
sinalizacao *fxs* ou *channelbank_fxs*.
Exemplo:
|_ second_call_digits=##
Importante: Para que esta feature funcione corretamente eh necessario que os parametros *subchannelringtone1*, *subchannelringtone2* e *subchannelringtimes* sejam configurados em seu digivoice.conf;Implementado metodo de discagem *RoundRobin*, este metodo utiliza ciclicamente os canais pertencentes a um grupo em uma discagem, segue exemplo(extensions.conf):
exten => 1001,1,Dial(DGV/r3/21916363)
exten => 1001,n,Hangup
ou:
exten => 1002,1,Dial(DGV/R3/41952557)
exten => 1002,n,Hangup
Implementacao de dois novos parametros configuraveis atraves do dialplan (extensions.conf), com estes novos parametros eh possivel setar o tamanho do cancelador(*echocan*) e/ou o tempo para treinamento(*echotraining*) dinamicamente para cada ligacao, segue exemplo(extensions.conf):
exten => 1003,1,Set(_DGV_ECHOTAPS=5) ; -> 512 TAPS
exten => 1003,n,Set(_DGV_ECHOTRAINING=800)
exten => 1003,n,Dial(DGV/g1/21916363)
exten => 1003,n,Hangup
ou:
exten => 1004,1,Set(_DGV_ECHOTAPS=3) ; -> 128 TAPS
exten => 1004,n,Dial(DGV/g1/41952557)
exten => 1004,n,Hangup
Implementacao de novo parametro configuravel atraves do dialplan (extensions.conf), este novo parametro eh similar a aplicacao SendDTMF do Asterisk, porem a discagem eh executada sem que a chamada esteja atendida. Esta feature esta disponivel somente para sinalizacao *r2mfc_ndis_fixed* ou *r2mfc_ndis_variable*, segue exemplo(extensions.conf):
exten => 1005,1,Set(_DGV_SENDDTMF=21916363)
exten => 1005,n,Dial(DGV/g1/4444)
exten => 1005,n,Hangup
Onde:
Apos efetuar a discagem para o numero "4444", o channel aguardara o tempo de *dialtone_timeout* e em seguida discara o numero "21916363";
Implementacao de novo parametro no digivoice.conf, segue descricao:
polarity -> Esta opcao permite que o canal de sinalizacao *channelbank_fxo* detecte atendimento por inversao de polaridade.
Pode assumir os seguintes valores:
|_ 0 -> Nunca detecta atendimento por inversao de polaridade, somente por presenca de audio;
|_ 1 -> Somente detecta atendimento por inversao de polaridade;
|_ 2 -> Detecta antedimento por inversao de polaridade ou por presenca de audio(Padrao);
Importante: Para esta implementacao foram necessarias alteracoes na VoicerLib, portanto para compilar o Channel Driver 1.0.1 eh obrigatorio efetuar a compilacao da VoicerLib 4.1.0.0;
Corrigido problema de iniciar o Asterisk apos um "desligamento incorreto" do mesmo, o driver nao era finalizado corretamente;
Importante: Para esta implementacao foram necessarias alteracoes na VoicerLib, portanto para compilar o Channel Driver 1.0.1 eh obrigatorio efetuar a compilacao da VoicerLib 4.1.0.0;
O procedimento para instalação encontra-se no arquivo INSTALL dentro do diretório dgvchannel-1.0.1
_____________________
A DigiVoice agradece.
***Vamos fortalecer o mercado interno. Por que não utilizar tecnologia do Brasil no Brasil?***