As placas Digivoice já saem de fábrica ajustadas para ser compatível com o maior número de centrais possíveis, entretanto é possível que existam situações que o tom gerado pela placa, principalmente nas discagem no PABX, possam não ser compreendidas.
Para que os sistemas desenvolvidos com a Voicer Lib possam atender 100% dos equipamentos, existem alguns métodos que permitem ajustar certos aspectos do tom gerado pela placa.
O método SetDTMFDuration permite modificar a duração de um tom, que é iniciada em 100 milisegundos. Normalmente este tempo funcionará sem problemas mas o programador poderá ajustar esta duração conforme a necessidade.
O método SetDTMFPause permite determinar a pausa inter-digitos em uma discagem por tom. Isso só é válido quando o número é passado completo no método Dial. Também tem como valor default 100 ms.
Os tons DTMF são gerados a partir de pares de freqüências pré-estabelicidas em normas internacionais. Os métodos SetDTMFAttenuatingHigh e SetDTMFAttenuatingLow permitem determinar índices de atenuação para cada uma destas duas freqüências.
Por padrão a freqüência alta é iniciada com 4 dB de atenuação e a freqüência baixa em 6 dB. Normalmente estes valores serão suficientes mas caso haja problemas na deteção de tons por parte do PABX, estes valores poderão ser ajustados entre 0 e 50 dB.
Na prática, a diferença entre as duas freqüências não pode exceder 4 dB, ou seja, se a freqüência alta estiver com atenuação de 1 dB, a freqüência baixa não poderá estar com atenuação maior que 5 dB.
Se os dois valores estiverem em zero, significa que não há atenuação nenhuma.
Lembre-se: Na maioria dos casos estes valores não deverão ser alterados. Somente recorra a eles se a sua central não entender os tons de discagem.