Forum de Suporte Digivoice
Você não está logado.
uso atas da grandstream, como faco?
outra coisa, estou tendo problemas com o ring, as vezes da e as vezes nao.
uso placa analogica vb0408.
faz um teste com a variavel _ALERT_INFO do asterisk:
exten = 425,2,SetVar(_ALERT_INFO=Bellcore-r7) ;Tipo toque chamada externa
no extensions.conf...
neste caso o Bellcore-r7 é um toque do linksys PAP2 verifica no manual da grandstream se existe isso..
[]`s
Jr.
Tenho duas placas mistas (3FXS/1FXO) e gostaria de implementar toques distintos para ligações internas e externas nas portas FXS (portas 2, 3, 4, 6, 7 e 8). Uso asterisk 1.4.22, mas não achei meio de implementar. Estou pensando em enviar um caracter na string de discagem (que não represente um número de canal) para ele modificar o parâmetro ring_type do canal, alterando a cadência do toque conforme a necessidade. Para isso, teria de alterar os fontes do "chan_dgv.c". Como é GPL, aparentemente posso fazer tal mudança. Todavia, gostaria de saber se alguém me sugere outra solução mais inteligente.
Grato pela atenção,
Vandrei Cerqueira
vandrei.cerqueira escreveu:
Tenho duas placas mistas (3FXS/1FXO) e gostaria de implementar toques distintos para ligações internas e externas nas portas FXS (portas 2, 3, 4, 6, 7 e 8). (...) Estou pensando em (...) modificar o parâmetro ring_type do canal, alterando a cadência do toque conforme a necessidade. Para isso, teria de alterar os fontes do "chan_dgv.c". Como é GPL, aparentemente posso fazer tal mudança.(...)
A quem interessar possa:
Consegui implementar a mudança na cadência do ring: Após a aplicação da alteração (patch), basta acrescentar uma barra ("/") após o canal no dailplan, como se fosse adicionar um número para o canal FXS que queiramos alterar o tom. Funciona bonitinho! Se alguém me ensinar como faço para anexar arquivos aqui no fórum, posto o arquivo .diff para quem quiser aplicar o patch.
Vandrei
Última alteração por vandrei.cerqueira (03/02/2009 00:38:20)
Como fez isso?
Eu gostaria de alterar o ring externo do interno tb, e funciona quando a pessoa toca e digita o ramal desejado e vai para um ATA por exemplo.
Via ATA é só alterar o parâmetro do ring (Bellcore-r...). Se se tratar de placa digivoice, precisa alterar o fonte do chan_dgv.c