FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 09/05/2008 09:29:56

sidneirp
Membro

Asterisk não reconhece mensagem.......

Olá lista.

Ainda continuo com esse problema de que quando ligo para um número que está com problema, ocupado ou se for celular e estiver desligado não ouço a mensagem da operadora informando o status do número chamado.
Por exemplo:

Eu disco um numero fixo que não existe, e não ouço a mensagem informando que o numero não existe, que não foi possível completar a ligação ou consulte catálogo de informação dependendo da operada.
Tenho uma BB6060 e uma VB0408.


Será que alguém poderia me dar uma luz.

Offline

 

#2 09/05/2008 11:46:31

felipe
Membro

Re: Asterisk não reconhece mensagem.......

Sidnei,
Poste aqui como está seu contexto de discagem.


Suporte Técnico
Digivoice

Offline

 

#3 09/05/2008 17:24:59

sidneirp
Membro

Re: Asterisk não reconhece mensagem.......

[macro-dialpstn]
exten => s,1,MixMonitor(${STRFTIME(${EPOCH},,%Y%m%d-%H%M%S)}-${CONTEXTO}-${CALLERID(num)}-${NUM}.wav49)
exten => s,2,Dial(Dgv/g3/${NUM},80,jtTwr)
exten => s,3,Goto(t-${DIALSTATUS},1)
exten => s-CONGESTION,1,Goto(s,2)
exten => s-BUSY,1,Goto(s,2)
exten => s-NOANSWER,1,Goto(s,20)
exten => s,20,Hangup

Offline

 

#4 12/05/2008 10:12:11

felipe
Membro

Re: Asterisk não reconhece mensagem.......

Sidnei,
Tire o " r " do seu contexto pois com o ele o Asterisk* força um ring antes de ouvir o tom da pública. Ficando assim:
exten => s,2,Dial(Dgv/g3/${NUM},80,jtTw)


Suporte Técnico
Digivoice

Offline

 

#5 15/05/2008 16:34:28

sidneirp
Membro

Re: Asterisk não reconhece mensagem.......

Olá Felipe...
Retirei o "r", mas mesmo assim não funcionou...continua o mesmo problema.

Offline

 

#6 20/05/2008 08:41:30

felipe
Membro

Re: Asterisk não reconhece mensagem.......

O problema parece estar na operadora e não no Asterisk, pois depois que a chamada foi enviada para a operadora, qualquer mensagem que é gerada, é gerada pela operadora. O Asterisk apenas reproduz para o cliente.


Suporte Técnico
Digivoice

Offline

 

#7 21/05/2008 08:06:17

sidneirp
Membro

Re: Asterisk não reconhece mensagem.......

Bom dia Felipe....

Fico decepcionado em ler esta sua resposta pois no meu ponto de vista, vocês da DIGIVOICE, deveriam responder aos nosso problemas com mais embasamento técnicos e não com "O problema parece estar na operadora", pois se fosse mesmo da operadora eu poderia afirmar que é um PROBLEMA MOTIM, pois o mesmo erro é gerado pela EMBRATEL, TELEFONICA, GVT, CLARO, TIM e VIVO(fora as que eu ainda não testei).
Nós usuarios escolhemos como preferncia uma empresa BRASILEIRA devido ao suporte e valorização do pais e infelimente somos obrigados a passar por esse tipo de contrangimento.

Offline

 

#8 21/06/2008 17:08:53

asenci
Membro

Re: Asterisk não reconhece mensagem.......

sidneirp,
Tente executar o comando Progress() antes do Dial...

Offline

 

#9 06/07/2009 08:48:30

renatol
Membro

Re: Asterisk não reconhece mensagem.......

O que acontece e que as mensagens de informacoes da publica nao sao tarifadas e por isto nao fo considerado como atendimento padrao. O asterisk nao atendeu a ligacao.  Analisar a sinalizacao da ligacao.

Offline

 

#10 15/01/2011 19:00:43

carloscasarin
Membro

Re: Asterisk não reconhece mensagem.......

Amigo, se vc ainda nao resolveu este problema poste aqui que eu lhe explico como resolver, tive o mesmo problema e ja conseguimos detectar o problema. E alias, realmente, não é problema da digivoice, e sim da operadora... Ou do mantenedor, pq o audio nao é interpretado pelo asterisk quando se utiliza R2, então deveria vir uma sinalização, b2, b4, b7, etc... e depois essa sinalização sim ser tratada pelo asterisk através da variavel correspondende.

Qualquer duvida poste ai.

Offline

 

#11 05/04/2013 09:37:45

ritchelly
Membro

Re: Asterisk não reconhece mensagem.......

amigo , tem como você reportar o que você fez para resolver este problema ?

estou com o mesmo problema ...

Obrigado .

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson