Fórum de Suporte Digivoice
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Olá lista.
Ainda continuo com esse problema de que quando ligo para um número que está com problema, ocupado ou se for celular e estiver desligado não ouço a mensagem da operadora informando o status do número chamado.
Por exemplo:
Eu disco um numero fixo que não existe, e não ouço a mensagem informando que o numero não existe, que não foi possível completar a ligação ou consulte catálogo de informação dependendo da operada.
Tenho uma BB6060 e uma VB0408.
Será que alguém poderia me dar uma luz.
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Sidnei,
Poste aqui como está seu contexto de discagem.
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[macro-dialpstn]
exten => s,1,MixMonitor(${STRFTIME(${EPOCH},,%Y%m%d-%H%M%S)}-${CONTEXTO}-${CALLERID(num)}-${NUM}.wav49)
exten => s,2,Dial(Dgv/g3/${NUM},80,jtTwr)
exten => s,3,Goto(t-${DIALSTATUS},1)
exten => s-CONGESTION,1,Goto(s,2)
exten => s-BUSY,1,Goto(s,2)
exten => s-NOANSWER,1,Goto(s,20)
exten => s,20,Hangup
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Sidnei,
Tire o " r " do seu contexto pois com o ele o Asterisk* força um ring antes de ouvir o tom da pública. Ficando assim:
exten => s,2,Dial(Dgv/g3/${NUM},80,jtTw)
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Olá Felipe...
Retirei o "r", mas mesmo assim não funcionou...continua o mesmo problema.
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O problema parece estar na operadora e não no Asterisk, pois depois que a chamada foi enviada para a operadora, qualquer mensagem que é gerada, é gerada pela operadora. O Asterisk apenas reproduz para o cliente.
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Bom dia Felipe....
Fico decepcionado em ler esta sua resposta pois no meu ponto de vista, vocês da DIGIVOICE, deveriam responder aos nosso problemas com mais embasamento técnicos e não com "O problema parece estar na operadora", pois se fosse mesmo da operadora eu poderia afirmar que é um PROBLEMA MOTIM, pois o mesmo erro é gerado pela EMBRATEL, TELEFONICA, GVT, CLARO, TIM e VIVO(fora as que eu ainda não testei).
Nós usuarios escolhemos como preferncia uma empresa BRASILEIRA devido ao suporte e valorização do pais e infelimente somos obrigados a passar por esse tipo de contrangimento.
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sidneirp,
Tente executar o comando Progress() antes do Dial...
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O que acontece e que as mensagens de informacoes da publica nao sao tarifadas e por isto nao fo considerado como atendimento padrao. O asterisk nao atendeu a ligacao. Analisar a sinalizacao da ligacao.
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Amigo, se vc ainda nao resolveu este problema poste aqui que eu lhe explico como resolver, tive o mesmo problema e ja conseguimos detectar o problema. E alias, realmente, não é problema da digivoice, e sim da operadora... Ou do mantenedor, pq o audio nao é interpretado pelo asterisk quando se utiliza R2, então deveria vir uma sinalização, b2, b4, b7, etc... e depois essa sinalização sim ser tratada pelo asterisk através da variavel correspondende.
Qualquer duvida poste ai.
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amigo , tem como você reportar o que você fez para resolver este problema ?
estou com o mesmo problema ...
Obrigado .
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