FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 01/08/2007 11:52:21

junixsp
Membro

Asterisk mudo ...

Pessoal, instalei o asterisk, voicerlib e dgvchannel com sucesso. Ligações entre ramais sip, via X-Lite, ocorre com sucesso. Recentemente, instalei uma VB6060 no servidor e estou usando um link E1 da Telefônica. O problema é que quando tento sair para linha externa, ou seja, fazer uma ligação pelo X-LIte, digitando 0 para pegar linha, simplesmente fica mudo. O que pode ser ?  Será que o meu digivoice.conf pode estar configurado erroneamente ?  Alguém que tenha um link E1 da Telefônica poderia me enviar um exemplo do digivoice.conf ? Obrigado

Offline

 

#2 02/08/2007 14:49:26

rrsinfor
Membro

Re: Asterisk mudo ...

Poste a sua configuração para que possa lhe ajudar.

Offline

 

#3 03/08/2007 08:41:53

junixsp
Membro

Re: Asterisk mudo ...

Olá, rrsinfor, obrigado por oferecer ajuda. Eu consegui resolver o problema que eram dois na verdade. O primeiro estava no dial plan que montei. Após montar o seguinte dial plan, a discagem funcionou:
exten = _0.,1,Dial(DGV/g1/${EXTEN:1})
exten = _0.,2,Hungup

     O segundo problema era meu mesmo...rs. No X-lite, estava discando o 0 (zero) e aguardando um tom para discar, igual a discar zero quando se tem um telefone ligado a um PABX. No X-Lite, quando for discar para fora, tem que discar o zero seguido dos números. Aí deu certo.

Última alteração por junixsp (03/08/2007 08:42:25)

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson